Olá Literários!
Mais uma resenha para vocês, e hoje vai ser do livro "extraordinário"
Esse livro conta a história de August, um garoto de 10 anos que por causa de uma sÃndrome genética tem uma deformidade no rosto.
*
A história começa quando a mãe de August resolve que chegou a hora dele frequentar a escola. Alguns dias antes do inÃcio das aulas, ele e a mãe fazem uma visita a escola para conhecer o diretor e o ambiente. Lá ele conhece algumas crianças que a pedido do diretor mostram a escola para ele.
*
August é um garoto comum. Gosta de brincar, gosta de Star Wars e é muito inteligente, mas sabe que crianças comuns não fazem outras correrem.
Ele fica nervoso como qualquer aluno novo em uma escola nova, ele tem total entendimento de que as crianças também podem ser cruéis. Depois das boas vindas do diretor, ele decidiu dar uma chance, ele encara isso como um novo desafio. A história gira em torno disso, mostrar a todos que ele é comum, ligar com o preconceito e ter um bom ano escolar.
*
Inicialmente o livro é narrado por August mas no decorrer da história temos o ponto de vista de outros personagens como sua irmã, o namorado dela, uma amiga e dois colegas que August faz amizade na escola. Isso é bem interessante pois podemos ver como é ter um irmão e amigo como August e como pode afetar a vida das pessoas em sua volta e como elas também têm que lidar com o preconceito. Claro que não tem comparação mas todos são afetados tanto negativamente com pessoas insensÃveis quanto positivamente.
*
Um livro sobre amizades, aceitação, amor e respeito. A palavra que melhor descreve esse livro é seu próprio nome "Extraordinário" e sabendo que é uma história real torna ainda mais emocionante.
Autor: R. S. Palácio
Ano: 2013
Editora: IntrÃnseca
Nenhum comentário:
Postar um comentário