sexta-feira, 19 de julho de 2019

Amanhã você vai entender.

Olá Literários!

Na resenha de hoje, vou falar de um livro que li na época de escola, se chama "Amanhã você vai entender".

O livro conta a história de Miranda Sinclair, uma garota de 12 anos que mora com sua mãe em Nova York. Elas têm uma vida simples. Sua mãe abandonou a faculdade de direito assim que engravidou, ela trabalha como auxiliar em um escritório de advocacia e namora Richard, um dos advogados.
*
Mãe e filha ficam animadas quando recebem uma correspondência do programa de tv "A Pirâmide de 20 mil Dólares", desde então começam a treinar palavras para conquistarem o prêmio.
*
Miranda tem um amigo chamado Sal, todos os dias saem da escola e caminham juntos para casa. Richard, não tem uma cópia da chave da casa de Miranda. Eles escondem a chave na mangueira de incêndio, mas um belo dia, Miranda chega em casa e encontra a porta aberta. Na mangueira de incêndio ela vê um bilhete estranho e é assim que o mistério inicia. Alguem precisa de sua ajuda, essa pessoa a conhece mas ela não sabe quem é.

Logo após, sua vida começa a ficar estranha. Sal, seu amigo, é agredido por um garoto chamado Marcus. Esse garoto é aluno da mesma escola que ele e sem nenhuma explicação Sal, se afasta de Miranda.

Os bilhetes continuam chegando e retratam acontecimentos que não ocorreram ainda. Neles é pedido que ela escreva uma carta para ajudar um amigo. Muito curiosa, Miranda embarca nessa estranheza para desvendar o mistério.
*
Após Sal se afastar dela, ela faz amizade com outras crianças incluindo Marcus que se interessa pelo mesmo assunto que ela. Viagem no tempo. Eles conversam muito e discute se é possível uma pessoa viajar no tempo sem se dar conta. Miranda insiste que é impossível.
*
O dia do programa chega e elas conseguem faturar 10 mil, algo grandioso comparado ao salário de sua mãe. Ao final do jogo, Miranda descobre quem era o dono dos bilhetes e desvendando mistério fazendo assim, a carta que lhe foi pedida.

É numa livro tranquilo e intrigante. Ele é bem pequeno e de fácil compreensão.

Autor: Rebecca Stead
Ano: 2011
Editora: Intrínseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário